O Sobrevivente


O diretor alemão das obras-primas “Fitzcarraldo” e “O Enigma de Kaspar Hauser”, Werner Herzog, realiza seu primeiro filme hollywoodiano. O Sobrevivente é a história real sobre um piloto de guerra que em seu primeiro vôo cai em Laos durante a Guerra do Vietnã. Ele é capturado pelos inimigos, torturado e enviado para um campo de priosioneiros. Junto com os companheiros de “cela”, ele passa a planejar a sua fuga.

Christian Bale mais uma vez mergulha de cabeça ao interpretar um personagem. A entrega do ator chegou ao limite: ficou exposto à sanguessugas, comeu vermes e perdeu vários quilos. O cineasta não poupou Bale das piores cenas e, assim apresenta uma visão bastante real sobre o fato. As chocantes cenas de violência aumentam a tensão e proporcionam um thriller de guerra visceral.

Ironicamente, as duas horas que relatam meses de sofrimento do protagonista passam num instante e o filme faz seu registro sobre a luta pela sobrevivência com muita habilidade e força.

Nota: 8,0

2 comentários:

Marcos Leivas disse...

Ouvir falar muito bem desse filme. Assim que as provas passarem darei meu jeito de procurá-lo nos vinte e três cinemas de Pelotas. Caso não ache procurarei nos trinte e oito cinemas de Rio Grande. Mas acho que vou acabar optando pela Internet, sabe?

Abração 'director'!

pirs disse...

vi jogos de poder ontem, muito bom! philip seymour é o melhor!

we'll see, said the zen master.

pirs.

Postar um comentário