
O diretor alemão das obras-primas “Fitzcarraldo” e “O Enigma de Kaspar Hauser”, Werner Herzog, realiza seu primeiro filme hollywoodiano. O Sobrevivente é a história real sobre um piloto de guerra que em seu primeiro vôo cai em Laos durante a Guerra do Vietnã. Ele é capturado pelos inimigos, torturado e enviado para um campo de priosioneiros. Junto com os companheiros de “cela”, ele passa a planejar a sua fuga.
Christian Bale mais uma vez mergulha de cabeça ao interpretar um personagem. A entrega do ator chegou ao limite: ficou exposto à sanguessugas, comeu vermes e perdeu vários quilos. O cineasta não poupou Bale das piores cenas e, assim apresenta uma visão bastante real sobre o fato. As chocantes cenas de violência aumentam a tensão e proporcionam um thriller de guerra visceral.
Ironicamente, as duas horas que relatam meses de sofrimento do protagonista passam num instante e o filme faz seu registro sobre a luta pela sobrevivência com muita habilidade e força.
2 comentários:
Ouvir falar muito bem desse filme. Assim que as provas passarem darei meu jeito de procurá-lo nos vinte e três cinemas de Pelotas. Caso não ache procurarei nos trinte e oito cinemas de Rio Grande. Mas acho que vou acabar optando pela Internet, sabe?
Abração 'director'!
vi jogos de poder ontem, muito bom! philip seymour é o melhor!
we'll see, said the zen master.
pirs.
Postar um comentário