30 Dias de Noite


Durante o inverno, a cidade de Barrow, no Alaska, fica sem ver a luz do sol por exatos 30 dias. Esse acontecimento desperta o interesse de um grupo de vampiros, que decide visitar o local para realizar um banho de sangue.

Baseado nas histórias em quadrinhos, 30 Dias de Noite possui uma premissa original para um filme de terror. O que faltou foi aproveitar a sinopse inicial para realizar um passatempo satisfatório para os fãs do gênero. O longa-metragem não é assustador e envolvente. O casal protagonista Josh Harnett e Melissa George não conseguem o carisma do público. A escassez de personagens interessantes faz que o espectador fique ansioso para os ataques dos sanguessugas.

O resultado regular refere-se principalmente pela edição lenta. Com um maior número de cortes e indução à violência, poderia tornar a sessão mais eletrizante. Algumas seqüências merecem destaque, como aquela em que câmera percorre, de cima, as ruas tomadas por vampiros atacando suas vítimas. Outra cena impactante é uma logo no início quando um dos monstros pula em cima do carro. A terceira seqüência é a da degolação no balanço infantil. São essas partes que salvam a produção e quase fazem juz a carnificina anunciada.

Nota: 6

0 comentários:

Postar um comentário