C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor


As ótimas críticas não garantiram o sucesso desse filme canadense, falado em francês, fora do país de origem. C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor é um drama sobre uma família de cinco filhos, cujas iniciais formam a palavra do título. Os pais procuram educar os garotos da melhor forma, porém, o protagonista Zac não é o verdadeiro orgulho de um pai na década de 80. Desde pequeno, o rapaz possui tendências homossexuais e essa indefinição ele carrega até o final do filme.

C.R.A.Z.Y é um longa-metragem sobre o amor de pai e filho, e além de tudo é uma lição de vida, que pode ser refletida em outros âmbitos. Sem o preconceito, é fácil acompanhar a trajetória de Zac e se encantar com as fortes emoções do projeto. A carga dramática poderosa ganha maior impacto com a trilha sonora, que é um destaque à parte. O recurso é utilizado frequentemente e torna-se um elemento de real importância para a narrativa. As canções principais, Space Oditty do Bowie e Crazy de Patty Cline, encaixam de forma perfeita nas cenas.

O diretor Jean-Marc Vallée realiza um trabalho excepcional, dando dinamismo nas horas necessárias e dramaticidade nos momentos certos. Efeitos acelerados e de slow-motion aproveitam para criar sequencias de uma plasticidade incrível. Um verdadeiro trabalho de arte.

Nota: 8,2

0 comentários:

Postar um comentário