O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford


O título imenso que de imediato revela o final do projeto representa, na verdade, toda a complexidade da produção. É de conhecimento (quase) geral, que Jesse James foi um dos mais carismáticos bandidos dos Estados Unidos - isso no século 19, quando a personalidade chegou a virar herói dos quadrinhos.

No filme, a figura do assaltante acaba ficando para segundo plano, apagada pela presença infinatamente mais interessante de seu assassino e do que o levou a cometer o crime. O Jesse James de Brad Pitt é bem interpretado: ameaçador quando está no bando e frágil perante a família. Pena que se tem uma visão superficial do protagonista, porque o grande astro é Robert Ford, vivido na tela por Cassey Affleck. O instável personagem domina o filme e deixa o espectador fascinado com sua discutível coragem. O trabalho de Affleck é superior ao do galã e por ironia a Academia e as demais premiações classificaram-no como Ator Coadjuvante.

Não se pode deixar de comentar a exuberante fotografia, onde as cenas são de uma beleza estética deslumbrante. O ponto fraco é a duração: 160 minutos. Mesmo com a trama lenta e demorada, o filme será recompensador para aqueles que chegarem a presenciar o assassinato.

Nota: 7,9

0 comentários:

Postar um comentário