Meu Nome Não É Johnny


O ano começou com um filmaço nacional. Meu Nome Não é Johnny já é um dos melhores longas-metragens de 2008! A história real do playboy traficante do Rio de Janeiro é contada de forma humana sem lições de moral. A direção moderna de Mauro Lima soube desenvolver os personagens, principalmente a figura do título, e dando a agilidade necessária para trama. Assim, o público sente-se cativando pela trajetória de João Guilherme.

Selton Mello apresenta seu terceiro personagem do cinema que reflete a impressionante capacidade de variar trabalhos. As duas anteriores foram conferidas em Lisbela e o Prisioneiro e O Cheiro do Ralo. Nesse novo filme, Mello incorpora intensamente a figura do jovem de classe média que encontra o conforto das drogas e nos faz esquecer a existência de um ator por trás das falas. Até mesmo Cleo Pires, sem ser uma excelente atriz, convence no papel da namorada do malandro.

Um trabalho de tirar ao chapéu para toda equipe envolvida: roteiro, edição, fotografia, direção, atores, etc. A produção não deve nada aos filmes de grande orçamento produzidos em Hollywood. Meu Nome Não é Johnny comprova que o cinema nacional está cada vez mais a frente, e pode sim disputar lugar com os “grandões”. O longa iniciou sua carreira nos cinemas muito bem ao atrair um número grande de espectadores. Vida longa e sucesso para o cinema daqui, a satisfação é nossa!

Nota: 8,5

0 comentários:

Postar um comentário