Em Pé de Guerra


Quando a idéia é fraca, não adianta forçar a barra com uma longa duração. Em Pé de Guerra sabe que não é um Ligeiramente Grávidos e, exatamente por isso, aproveita para condensar o que a trama tem de melhor nos seus 80 minutos.

John Farley (Seann William Scott) é um bem-sucedido escritor de auto-ajuda. Entretanto ele levou um bom tempo para superar os abusos sofridos na época de colégio pelo professor Woodcock (Billy Bob Thornton). Ao visitar sua cidade-natal John descobre que sua mãe (Susan Sarandon) está prestes a se casar com Woodcock.

Tudo bem que a trama é uma bobagem: imediatamente após descobrir o caso da mãe, Farley parte para desmascarar o seu futuro padrasto. Você já deve imaginar as várias gafes pelas quais o personagem irá passar e, óbvio, ele vai se dar mal até conseguir provar que estava certo. Isso só no final.

Construído em cima de clichês, essa comédia só se salva pela presença dos três atores principais. É o tipo de filme para alugar quando não resta opção melhor. De qualquer maneira, dá para assistir sem se sentir ofendido.

Nota: 6,5

1 comentários:

Law Tissot disse...

Max, fiquei lendo teu blog com todo o prazer. Teu trabalho está ótimo! Ainda vou ler tuas críticas na SET! Ou, quem sabe, em algum canal da NET! Tu é o cara! Que honra ter sido teu colega! Quando puder dá uma conferida neste artigo que escrevi http://www.vetorial.net/site/?n_link=colunasleitura&cat_col=48&id_art=1044´
Abração!!!!! SOU TEU FÃ!!!!!LAW

Postar um comentário